Sobre Moda Sem Gênero

Era pra ser ~apenas~ um "Look do Dia" , mas agora que aquela polêmica toda com a Ana Paula Valadão sobre a Propaganda da C&A "Dias dos Misturados" deu uma esfriada, queria deixar registrado aqui no IF minha posição bem abreviada sobre o Gênero na moda.

Antes de mais nada, é importante notar que gênero e sexualidade não são a mesma coisa, e que os rótulos não ajudam, pelo contrário só prejudicam a forma como enxergamos o mundo e posteriormente, como agimos. ROUPA NÃO DEFINE SEXUALIDADE., aceite você ou não, ela também NÃO DEFINE CARÁTER, NÃO DEFINE CLASSE SOCIAL.(...). E mesmo que definisse, por que é tão difícil aceitar a vontade alheia? A forma como ele se sente bem, o que ele gosta de usar não lhe diz respeito, somente a ele próprio. Cuidemos de nossas vidas e deixemos a do outro em paz. 

Algumas novas marcas surgem com a proposta igualitária, para elas não existem camisetas femininas ou masculinas, por exemplo, existem camisetas.  A importância de se discutir esse assunto pode não fazer muito sentido para quem se sente bem dentro dos padrões sociais de diferenças de gênero, mas e quem não se sente bem? Precisamos quebrar normas sociais que não fazem sentido e oprimem as pessoas.
Precisamos aceitar que, acima de tudo, a roupa é feita para vestir corpos, independente dos órgão genitais que eles carregam.
Agora sim, vamos ao look do dia:
Comprei essa blusa do desenho "Os Super Patos" para o boy, mas não serviu, agora é minha.
Fotografia por Samuel D' Siqueira.

Camiseta: Sem marca
Tênis: Nesk (Presente do marido)
Bolsa: Sem marca








Elxs aderem:
Sandy Youtuber do Canal "Sandy Stephanie" www.youtube.com/c/sandystephanie27
Antônia Youtube do Canal Antônia Gardeane www.youtube.com/watch?v=1J85MfZMUuY&feature=youtu.be
Filho de Will Smith estrela campanha ~feminina~ da Louis Vuitton.

Wesliane do Blog "Se Liga Bonita" www.seligabonita.blogspot.com.br


Mayara Pereira do Blog "Manias de Maay" www.maniasdemaay.com.br

Share:

18 comentários

  1. Que linda adorei o look
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Olá, amei o design do seu blog e o post ficou muito top ;)

    já conhece o blogueira que inspira ?

    se me seguir, te sigo de volta ♥

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. ótimo post! amei esse look, já quero emprestado hahaha
    beijos e sucesso :*
    www.barbarameyer.com.br

    ResponderExcluir
  4. adorei o look, ficou muito lindo! E concordo com tudo o que disse no post!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  5. Menina não fiquei sabendo sobre essa polêmica, acredita? o.O
    E sim, concordo com você, roupa é feita pra vestir corpos independente de qualquer coisa.
    E sobre o look: arrasou, linda, linda. Me apaixonei pelo tênis.
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  6. Ameeeei o look, e realmente roupa não diz sobre seu gênero e muito msm seu caráter, foda que tenho esse problema dentro de casa, meu namorado tem um estilo bem diferente e meus pais não gostam dele só por isso .-. Infelizmente muitas pessoas andam tem suas cabeças muito fechadas, e basta a gente lutar pra gente ser exatamente como somos.
    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro peças sem distinção de gênero, ficam lindas pra todos! <3

    Blog Jessica Pantoni | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Bicha, a senhora é o poder mesmo , viu ?
    Arrasou demais no look, bejos !

    ResponderExcluir
  9. Que look básico e lindo! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Lindaa!!! Adoro esse estilo!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Simplesmente estou batendo palmas para essa postagem e para o que disse. Concordo completamente e acho que são pensamentos como os seus que vão fazer essa realidade mudar na nossa sociedade arcaica. Enfim, adorei seu look. A camisa é linda e ficou perfeita no seu corpo, independente do gênero. Adorei. ♥ Parabéns pelo blog.

    O ACESSO PERMITIDO ESTÁ DE VOLTAAA!
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre usei as peças masculinas e to adorando essa vibe do sem gênero chegando nas lojas. Acho que a moda é cheia de possibilidades, assim como nós, como a vida, então pra que perder tempo usando mais do mesmo, né!?

    Adorei o blog Kamilly :*

    ResponderExcluir
  13. Amei o look ^^ Acho ridículo essas pessoas que acham que mulher não pode usar roupas de homem e homem não pode usar roupas de mulher. Roupa é roupa e ponto final. Elas servem pra vestir e não pra definir gênero. Enfim, amei o look ♥
    Beijos

    http://mecativaste.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Kamilly! Concordo plenamente com você! Ah! E seu look eu super usaria.
    Beijos :*
    www.guriasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei, simplesmente. Ainda não vi a propaganda, mas vou correndo procurar.

    Bem, eu sempre fui nas sessões masculinas comprar camisetas, pois acho as estampas mais bonitas e a gola é do jeito que eu gosto. As camisetas femininas não caem tão bem e as mangas costumam ser muito curtinhas, eu não gosto.

    Bem, você é muito bonita e adorei a estampa da camiseta.
    Ainda não conhecia aqui, mas já estou encantada.
    isamateur.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu achei muito desnecessária a atitude da Ana Paula Valadão. Qual o problema das pessoas se vestirem como quiserem? Não é ela quem tá pagando pelas roupas, rs.
    A nossa sociedade ainda precisa evoluir muito e isso só vai acontecer quando um parar de se meter na vida do outro.
    Amei seu look, ficou lindo demais! Ah, e você arrasou com o texto.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  17. Acho necessária a atitude das marcas em trazer essa proposta. Precisamos disso, afinal como você mesma disse, roupa não define gênero, sexualidade, nem caráter. E é uma pena nem todos enxergarem isso.
    Amei a camiseta <3

    http://www.acordapaola.com.br/

    ResponderExcluir