Empodere-se em 2016

“Acima de tudo, ser a heroína de sua vida, e não a vítima.”
-Nora Ephron

Essa é a minha frase de 2016, e aqui estamos com o primeiro post do ano! Não vai ser de look, de maquiagem ou esmalte, vai ser uma reflexão, na verdade um pedido: Nesse 2016, mulher, empodere-se!!!



Sim, é bem verdade que existem outros tipos de empoderamento, mas aqui eu vou falar de empoderamento feminino: “O empoderamento feminino traz uma nova concepção de poder, assumindo formas democráticas, construindo novos mecanismos de responsabilidades coletivas, de tomada de decisões e responsabilidades compartidas. O empoderamento feminino é também um desafio às relações patriarcais, em relação ao poder dominante do homem e a manutenção dos seus privilégios de gênero, é uma mudança na dominação tradicional dos homens sobre as mulheres, garantindo-lhes a autonomia no que se refere ao controle dos seus corpos, da sua sexualidade, do seu direito de ir e vir.” (http://www.significados.com.br/empoderamento/)

Nunca foi tão importante falar sobre dar poder para as mulheres, todo mundo resolveu falar sobre o tema, e isso não poderia ser melhor, porque infelizmente, na nossa sociedade, uma ideia/forma de fazer só toma força quando cai no gosto da massa e entra na “modinha”.

Sem mais delongas, porque texto sobre empoderamento feminino a gente encontra aos montes no google (grazadeus), eu só peço para que não deixemos de fazer absolutamente NADA, por medo de represálias, tenham coragem, façam sim, vocês possuem seus corpos, suas ideias, nunca deixe ser diminuída por ninguém! Outra coisa, VOCÊ pode ser o que VOCÊ quiser! Se você é gordinha e é feliz com isso, que maravilha, mulher bem resolvida, sô! Se você é gordinha e não é feliz (por você mesma), faça algo pra mudar, se respeitando é claro, vá fazer o que você se sente bem, mulher bem resolvida, sô! Cada um tem que procurar fazer o que se sente tranquila e de bem com seu corpo e mente, não adianta tentar desconstruir certos padrões construindo outros, é um tiro no próprio pé! Eu não tenho que me idolatrar da maneira que eu sou não, só se eu for feliz assim!

Jout Jout, sua linda <3 span="">










Share:

5 comentários

  1. Achei super inspirador esse post e concordo!
    Temos que nos empoderar nesse ano.
    Isso ai adoorei flor.
    Feliz ano novo!!
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Já conferiu minhas compras de dezembro?

    ResponderExcluir
  2. Uau, adorei o post!!
    Feliz ano novo, e muito sucesso!
    Bjssssss!

    vem conhecer meu cantinho *-*

    http://www.worldoffashionbea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ADOREIII, ARRASOU NO TEXTO, EMPODERAMENTO <3 AMO

    http://blogcarlosabreu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir