Testei: Flor de Sal da Cimsal

Hi, pessoas!

Hoje eu venho trazer mais uma novidade pra quem gosta de culinária: a Flor de Sal Cinsal!

Eu particularmente nunca havia ouvido falar, mas vou dizer: não largo nunca mais!
Gente, parece pozinho mágico que você põe na comida e realça o sabor do prato, é incrível, super aconselho a adquirirem, de verdade! Eu só preciso aprender a usar, pois ele não é tão fininho como o sal "normal", daí eu tenho salgado um pouco os pratos, rs.

A minha Flor de Sal é da Cinsal, que por sinal está de parabéns pela qualidade do produto e pela beleza das embalagens também, né, afinal nós acima de qualquer coisa comemos com os olhos.

Mas o que é a Flor de Sal?




Flor de sal Cimsal: 




"Considerado, o “creme de La creme” dos condimentos, a flor de sal é uma preciosidade cobiçada por chefes de cozinha gourmets de todo o mundo. Fonte de potássio, cálcio, cobre zinco de magnésio, por ser resultado de uma harmoniosa associação natural entre a água do mar, o sol e o vento. Valoriza os pratos, acrescentando um sabor inigualável. A flor de sal é uma fina película que se deposita na superfície das salinas e através de uma técnica milenar é colhida manualmente. O desejado ingrediente é extraído principalmente nas salinas francesas, sendo sucesso na Europa e nos Estados Unidos. A cimsal é a primeira indústria brasileira a extrair a flor de sal das salinas de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A flor de sal da cimsal é uma raridade que agora você pode ter na sua mesa valorizando seus pratos. Prove a flor de sal e sinta o sabor natural e saudável desse tempero precioso, cobiçado em todo mundo."

Flor de sal quarteto de sabores:

TRADICIONAL 

Textura leve e delicadeza de sabor fazem da tradicional Flor de Sal Cimsal um ingrediente especial para acompanhar todos os tipos de pratos, como carnes, peixes, aves, saladas e sobremesas de chocolate e caramelo.
LIMÃO

Mixado naturalmente com raspas de limão siciliano, a Flor de Sal Cimsal Com Limão traz a sua mesa a excelência do que é único, juntando a comida e a reunião com família e amigos. A mistura dos dois produtos naturais é indicada para uso na finalização de aves, peixes assados, molhos com azeite para pães e massas.
DEFUMADO 

Mixado com essência natural da fumaça da madeira do carvalho, a Flor de Sal Cimsal Defumada vai além da memória do tempo, proporciona oportunidade de celebrar com a família e amigos os momentos bons do passado. Como sugestão, é indicada para finalização em camarões, peixes, linguiças e aves, como peru e pato.
ERVAS FINAS 

Mixado naturalmente com alecrim, salsinha, orégano e manjericão, as ervas finas são saudáveis, são leves, mais também excitantes e intensas. Sua aplicação é indicada para finalização em peixes, frangos e manteigas. 

Eu usei todos e o que eu mais gostei foi o defumado, delicioso gente! Eu usei pra temperar o frango, usei:

- Alho frito;
- Shoyo;
- Flor de sal defumada.






Share:

0 comentários