Receitinhas perfeitas e baratex para etapas do Cronograma Capilar

~Euzinha~ faço Low Poo (para saber mais sobre a técnica clique AQUI) e sigo o Cronograma Capilar (para saber mais clique AQUI). E é incrível como meu cabelo é absolutamente outro depois que eu adotei esses "tratamentos"! Desde que eu comecei, não consigo abandonar certos truques e receitinhas que fazem milagre na minha juba, por mais ~Lola's~ que eu venha adquirir, hahaha!

Quer aprender? Seeeenta que lá vem história!

Hidratação

Nível fácil, facílimo, té minha vó faz!

*Receitinha 1*
- Quantidade de creme ideal para seu cabelo + 1 colher de açúcar = Misturar, massagear as madeixas, deixar por no mínimo 15 minutos e máximo 45 minutos (mais que isso é bobeira).

*Receitinha 2*
~ATENÇÃO:  SÓ FAÇA ESSA SE A UMIDADE DO AR ESTIVER ACIMA DE 70%~
- Quantidade de creme ideal para seu cabelo + 1 tampinha de GLICERIDA BIDESTILADA = Misturar, massagear as madeixas, deixar de 10 a 20 minutos.

*Receitinha 3*
- Quantidade de creme ideal para seu cabelo + 1 colher de mel = Misturar, massagear as madeixas, deixar por no mínimo 15 minutos e máximo 45 minutos (mais que isso é bobeira).
MEL  TENDE  A  ENGROSSAR  E  ENCORPAR O FIO. 

*Receitinha 4*
- Quantidade de creme ideal para seu cabelo + 1 colher de creme de leite (não pode ser light = Misturar, massagear as madeixas, deixar por no mínimo 15 minutos e máximo 45 minutos (mais que isso é bobeira).
USE  UM  LEAVE IN  CHEIROSO  QUANDO  FIZER  ESSA  HIDRATAÇÃO,  VAI  POR  MIM. (Y)

Nível cadinho mais avançado:

*Receitinha 1*
- 1 copinho d’água + 1 colher de maisena + 1 colher de açúcar = leve ao fogo, mexa até engrossar, enluve os fios e deixe de 20 a 45 minutos.
~CUIDADO PRA NÃO SE QUEIMAR  MULHER!~
MAISENA  E  AÇUCAR  TENDEM  A  AFINAR  O  FIO.

*Receitinha 2*
- Quantidade de creme ideal para seu cabelo + Baba de 1 folha de babosa = Misturar, massagear as madeixas, deixar por no mínimo 15 minutos e máximo 45 minutos.

BABOSA  É  VIDA! NO MERCADO  VENDE, EM  MÉDIA  DE  3  DINHEIRINHOS  A  FOLHA  GRANDE.  


Nutrição

Nível fácil, facílimo, té minha vó faz!

*Receitinha 1*
- Quantidade de creme ideal para seu cabelo + 1 colher de sobremesa de azeite extra virgem = Misturar, massagear as madeixas, deixar por no mínimo 15 minutos e máximo 45 minutos. Gosto de deixar por 45 minutos pq acho que o óleo penetra mais.

*Receitinha 2*
- Quantidade de creme ideal para seu cabelo + 1 colher de sobremesa de óleo de amêndoas (PURO, leu bem? PURO! Nada de óleo paixão. Mundo verde tem) = Misturar, massagear as madeixas, deixar por no mínimo 15 minutos e máximo 45 minutos. Gosto de deixar por 45 minutos pq acho que o óleo penetra mais.

*Receitinha 3*
- Quantidade de creme ideal para seu cabelo + 1 colher de sobremesa de óleo de coco (PURO, leu bem? PURO! Mundo verde tem) = Misturar, massagear as madeixas, deixar por no mínimo 15 minutos e máximo 45 minutos. Gosto de deixar por 45 minutos pq acho que o óleo penetra mais.

*Receitinha 4*
- Quantidade de creme ideal para seu cabelo + umas 6 gotinhas de óleo de rícino (Na farmácia vende, é só pedir ao moço. Ele vai dizer que é laxante. Você confirma) = Misturar, massagear as madeixas, deixar por no mínimo 15 minutos e máximo 45 minutos. Gosto de deixar por 45 minutos pq acho que o óleo penetra mais.

Reconstrução:

Nível fácil, facílimo, té minha vó faz!

*Receitinha a frio*
- Quantidade de creme ideal para seu cabelo + 1 sachê de gelatina incolor = Misturar, massagear as madeixas, deixar por no mínimo 30 minutos e máximo 60 minutos.

*ESSA  RECONSTRUÇÃO  É  ÓTIMA  PRA  CABELOS  CACHEADOS  PQ  TEM  COLÁGENO  NA  GELATINA,  O QUE  DÁ  FORMA  AO  CACHO  E TENDE  A  FECHÁ-LO E DAR UMA DENSIDADE MANEIRA.*

*Receitinha a quente*
- Faça qualquer HIDRATAÇÃO (não pode ser NUTRIÇÃO), assim que retirar a hidratação, borrife queratina líquida (uso a da NIELY GOLD pq é liberada para LOW POO e deixa meu cabelo muito divo, sem contar que é baratex) mecha por mecha e prossiga com escovação e prancha muito bem feitinha.

A QUERATINA SÓ SE FIXA NA FIBRA CAPILAR POR MEIO DO CALOR, POR ISSO A ESCOVAÇÃO E PRANCHA.

Dicas de produtinhos bons e baratos:













Muah ;*


You Might Also Like

3 comentários

  1. Adorei as receitinhas, eu faço a receita do azeite e da maizena papinha adoroo. Amei as dicas vou fazer, linda! Beijos

    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Quantas dicas maravilhosas <3
    Vou anotar tudo e experimentar tudo depois..
    Várias que eu não conhecia! Adooooorei!
    Um beijoo

    Dicas para todas

    ResponderExcluir
  3. A hidratação é muito importante. Adorei as receitinhas, vou testar todas. Bjos!

    ResponderExcluir