Suplemento não é bomba!

Oie, bom dia!

Hoje é dia de falar de saúde aqui no nosso espacinho com a tag Mente Sã, Corpo São \0/ 
Ano passado eu lancei aqui no blog um desafio chamado "Enxugando os Pneuzinhos", que consistia em adiquirir hábitos saudáveis e tentar perder alguns centímetros no abdômen, o que deu super certo, nos três primeiros meses (resultados AQUI).. 
Eu relaxei um pouco, alguns hábitos saudáveis que eu havia adquirido foram embora =/ O estrago não foi imenso na estética, mas sim na saúde mesmo, então agora estou querendo voltar a levar a sério esse papo de vida saudável novamente (y) Nada que me restrinja muito ou me deixe mal humorada. 

Foco: Tomar mais água, comer melhor e continuar meu treino na academia tomando minha proteína. 

What? Comassim "tomando proteína"? Tá tomando bomba agora, dona Kamilly? 
Nop! Eu tomo Whey protein pra me ajudar um cadim nos treinos, porque tenho pernas de saracura e difíces de desenvolver músculo.
Mas você vai ficar que nem a Gracyanne Barbosa!
Não vou meeesmo, shauhsashu..
Chegamos no assunto principal do post: Suplemento Alimentar não é bomba! E Whey Protein, nada mais é do que um suplemento proteico de rápida absorção. Todo mundo sabe que a proteína é ultra essencial para a recuperação e construção muscular, não é?
Mas o que é Whey Protein?
Abaixo um resuminho:
Whey Protein é o nome mais conhecido da proteína do soro do leite, uma proteína bastante concentrada, com alto valor biológico, que apresenta todos os aminoácidos essenciais e não essenciais em quantidades balanceadas e de fácil digestão e absorção. Durante os exercícios, ocorre um declínio na taxa de proteína, aumentando, assim, a necessidade de proteína e de aminoácidos para o reparo do tecido e crescimento do músculo. A falta de proteína pode conduzir ao catabolismo, dificultando os ganhos no tamanho e na força do músculo. Por isso, obter a quantidade adequada de proteína é crucial para a manutenção da massa muscular e manter o corpo em equilíbrio positivo de nitrogênio, necessário para novo crescimento e reparo. Um indivíduo que treine intensamente com pesos, por exemplo, deverá consumir 2 gramas de proteína por Kg de peso do corpo. Sendo assim, suplementar a dieta com Whey Protein é uma maneira eficaz de manter o nível adequado de proteína por todo o dia. 

Não se esqueça que o grande trunfo para ter um corpo saudável é adotar uma alimentação equilibrada, que inclua todos os grupos alimentares: os energéticos (massas e pães), ricos em carboidratos e combustíveis da atividade física; os reguladores (frutas e legumes), que contém fibras, vitaminas e minerais, fundamentais para as funções metabólicas; e os construtores (carnes e laticínios), que fornecem proteínas,responsáveis pela formação e renovação da pele, da musculatura e dos ossos. Mas se você malha pesado ou pratica esportes de alta intensidade, os suplementos nutricionais dão aquele algo a mais para você obter uma melhor performance.

Entenderam? Pra mim é super válido, já que minha alimentação não é MARAVILHOSA, é somente básica.
O que eu estou usando e curtindo é o 100% Whey da Probiótica (no final venho resenhar ele pra vocês):

Vende na Brazil Nutrition pelo site:

Bem, hoje é isso, meninas! Quem aí tá de vida saudável ou pretende começar? *-*

Xoxo





You Might Also Like

13 comentários

  1. Bom, realmente, existe uma diferença distinta entre bomba e suplementos. Tenho uma amiga que malha e ela toma, o corpo dela é super saudável e só a ajuda a ganhar massa de acordo com os exercícios físicos que ela pratica. Também tenho um caso de um amigo que era bastante acima do peso e começou a se dedicar a uma vida saudável... além de caminhar, ele malha e toma suplemento para ganhar energias... Acho tri digno quando se toma um suplemento que vai te ajudar a adquirir boa saúde e boa forma. Bomba é uma parada muito idiota que só gente muito sem noção toma.

    http://ladiabolique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Legal o post, pra esclarecer mesmo a respeito dos suplementos né?


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  3. eu nao posso tomar nada e isso é tao frustrante... :/

    bjs
    http://www.compradoraweb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que isso heim amiga!
    Que animaçãão, hehe
    Temos que ter essa disposição para ir pra faculdade :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Sammy, tem muita gente sem noção que insiste em tomar essas porcarias de bomba :s
    ------------------------------
    Nunca é demais, né Bella? =D
    ------------------------------
    Porque não pode tomar, Brena?:(
    ------------------------------
    É né, Aline, vontade de acordar cedo nós não have, hsuahsuah

    ResponderExcluir
  6. Amei o post também tomo Whey e Termogenico para me ajudar um cadim kkkkk

    Beijinhos
    http://www.blogdajoanna.com/

    ResponderExcluir
  7. eu não tomo nada! meu irmão que toma suplemento e vive explicando pra minha mãe que não é bomba! hahaha ela morre de medo!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Achei super informativa essa postagem, gostei muito de saber a diferença entre suplemento e bomba.

    Tem novidade no blog, quando quiser venha conferir tb;
    bjs
    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Realmente!

    Beijos
    www.ingridlemos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nunca tomei suplemento sabia?
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Muito legal o post, muitas pessoas confundem mesmo.
    Beijos

    http://blog-puro-glamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Muito interessante esse esclarecimento, Adorei a dica!! bjus!!

    ResponderExcluir
  13. Isso mesmo flor, os desavisados confundem as coisas.
    Eu também tomo whey, amino, cártamo, termogênicos... e por aí vai...
    São auxiliares para o nosso objetivo!!
    Beijos da Nathy'

    http://estoumeaprontando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir