SOS Cabelo: Queda

Oi, meninas, bom dia!

Hoje é dia de falar de saúde aqui no blog, e dessa vez trago um problema pelo qual estou passando nesse momento e sei que muitas gurias também passam: queda de cabelo!
Seeenta que lá vem história! Mas está caindo MESMO T.T Gente, eu sei que é normal o cabelo cair um pouco e tal, mas quando vou tomar banho vem quase uma mecha na minha mão! Nós sabemos que vários fatores podem ocasionar a queda de cabelo, mas vou contar aqui as que  provavelmente estão ocasionando a minha.
A primeira, é a falta de vitaminas, porque mesmo que eu me esforce, no dia a dia eu esqueço de comer direito, certos vegetais eu não gosto, etc; Excesso de vitamina A, vou explicar: sim é bem certo que a vitamina A faz bem pro cabelo, que ela é a principal responsável pelo crescimento e tal, mas a vitamina A em excesso pode fazer exatamente o oposto! No meu caso, o excesso de vitamina A ocorreu quando fui experimentar o shampoo bomba com a finalidade de fazer o cabelo crescer mais rápido, aquele que você mistura a cada 100 ml de shampoo normal, 1 ml de monovin A (vitamina A e óleo de amendoim) e bepantol, mas eu usei sem bepantol. Fiz dessa EXATA maneira, fui usando e percebi que meus cabelos cresceram bem, mas aos poucos estava começando a cair e aumentando a quantidade de fios no chão do box a cada lavagem. E falando assim, parece que foi um longo processo, mas não! Para meu cabelo começar a ficar ralo não ultrapassou de um mês.. Mas por que o monovin A funciona pra outras meninas e não funciona comigo? Sei lá, é a vida, rs. É como tudo que existe, coisas servem pra você, mas pode não servir pra outra pessoa. Normal. O palpite da dermato que eu fui, é que pelo meu couro cabeludo já ser meio oleoso, com o início uso do monovin A, que é à base de óleo de amendoim, meu couro ficou mega oleoso (fato!) e esse excesso de óleo acabou intopindo o folículo capilar, que é por onde o fio nasce. Ela disse somene para ir usando shampoo anti resíduo uma vez por semana, que o foículo vai desintopindo. Obviamente descontinuei o uso do shampoo bomba, aliás muito antes de ir na dermato. Outra coisa pode estar contribuindo, falta de corte. Tomarei vergonha na cara e irei em um salão essa semana. E por último e não menos importante, a falta de cuidado cotidianamente com os fios como uso frequente de chapinha, falta de hidratações, lavagens quase que diárias e com água quente, tinturas uma atrás da outra... Tudo isso acaba tornando os fios fracos e contribuindo assim para a queda.
Então, minhas lindas, eu disse tuuudo isso só pra compartilhar esse meu problema e falar do que eu pretendo fazer pra solucionar isso =)

- Tentarei me alimentar melhor;
- Corte de cabelo JÁ!;
- Hidratações semanais;
- Menos uso da chapinha;
- Farei dois meses de tratamento com IMECAP HAIR, que a farmagora enviou para me ajudar nesse processo e contar minha experiência pra vocês, é claro. Comecei a tomar hoje já!  Pra quem não conhece, leia abaixo:
Imecap Hair® foi desenvolvido com a avançada tecnologia mundial que revolucionou os cuidados estéticos, os nutricosméticos. Isto significa mais nutrientes no seu organismo para ajudar a cuidar de você de dentro para fora.
As vitaminas e minerais presentes em Imecap Hair® são importantes para: 
ESTIMULAR o crescimento.
FORTALECER os cabelos.
COMBATER a alteração do bulbo capilar.
CONTRIBUIR para eliminar os problemas de queda.
PROPORCIONAR cabelos mais fortes, volumosos com brilho e vitalidade.
REFORÇAR as células de defesa das camadas mais profundas dos cabelos tornando-as mais resistentes.
MELHORAR o aspecto geral dos fios que ficam menos quebradiços, mais volumosos e cheios de brilho.
Basta uma cápsula por dia para sentir a diferença.
Quem quiser experimentar, tem nesse link aqui:
http://www.farmagora.com.br/cat/dermocosmeticos/17102.html

E vocês meninas, já sofreram com a queda de cabelo? O que fizeram/fazem pra combatê-la? Alguém conhece um bom tônico? Me falaram do de alho da Gota Dourada, mas o cheiro é uma desgraça de ruim .-. Alguém já usou?

Beijo!



You Might Also Like

7 comentários

  1. Tb estou com o mesmo problema... mas no meu caso é falta de vitaminas mesmo.


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  2. Os meus estão caindo também, gostei da dica do tratamento...

    Beijos da Nathy'

    http://estoumeaprontando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já passei esse problema e agora que estou me recuperando!
    Terrível!
    Espero que passe logo para você!
    Bjos,
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Meu cabelo cai bastante, mas tenho tanto que nem dá para sentir falta. Descobri que é comum caírem até 2.000 num dia só.

    http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  5. Nossa meu cabelo tbm está caindo bastante, na verdade começou a cair após minha gestação e é um problema né?!

    Tôp precisando cuidar mais do meu!!

    http://achadosdabrunna.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou com esse problema, cai e quebra muito, mas muito mesmo. Vou ter que tomar providências urgente!!!
    Bjs e boa noite!!
    comjeitodemeninalinda.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  7. Ai, é horrível mesmo! Mas já comecei a tentar solucionar esse probleminha e já já conto no blog =D
    Poxa, Natália, nem fiquei com inveja de vc agr, queissomagina! Hauhush!

    Passando no blog de cada uma agr pra retribuir *-*

    ResponderExcluir