DIY

DIY: Galaxy Print

Hey, pessoas bonitas *--*

Há mais ou menos duas semanas eu postei aqui no blog um look com meu moletom Galaxy Print, que foi um DIY e algumas meninas me pediram pra eu mostrar como eu fiz, entonces mostrarei :) Na verdade eu já ia postar mesmo, porque é tão facinho gente, e não gasta nem um terço do que você pagaria se fosse comprar um novo (serious!).


Vamos lá?



O que foi utilizado:


- Moletom (obviamente) preto e e sem estampa (paguei R$14,99);
- Pedaço de papelão que seja mais ou menos do comprimento do moletom;
- Água sanitária;
- Borrifador (paguei R$1,75);
- Escova de dentes velha;
- Esponja de cozinha nova (paguei R$ 0,70);
- Palito de dentes novo (ah, vá shaushuahsh);
- Tintas para tecido (paguei R$1,70 em cada)nas cores: Branco, prata, magenta, azul cobalto, roxo.
- Pires;



                                                          Dicas valiosas                                                           
Altamente recomendável o uso de luvas, eu não usei porque não bato bem das ideias. Se você não tiver moletom preto, é só comprar pigmento para tecido na cor preta e seguir como no rótulo. Já vi moletom galaxy com fundo branco também, mas a forma de fazer é diferente. Não me invente de comprar tinta pra tecido em alto relevo, não vai ficar bom, gata! Se não achar a tinta na cor azul cobalto, serve a azul marinho mesmo, se não achar a tinta na cor magenta, misture um pouco de tinta roxa, branca e se tiver, vermelha, que fica um tom bem parecido com magenta. 

Mão na massa:

Coloque o moletom sobre uma superfície lisa e limpa e que não haja problema se eventuais acidentes de sujeira acontecerem, hehe  não faça como eu que coloquei em cima da cama e posicione o papelão dentro do moletom como na foto abaixo a fim de que a parte frontal não tenha contato com a parte das costas para não ocorrer transferência dos materiais e cagar com seu DIY; 

Comece borrifando a água sanitária numa distância média para criar efeito "chuvisco" e em alguns pontos, borrife de pertinho de formato oval para criar efeito de explosões e galáxias. Use sua criatividade. Muito cuidado nessa parte, água sanitária é perigosa, uiii

Irá ficar em um tom alaranjado/enferrujado dessa maneira:
Corte a esponja em quadradinho para facilitar a aplicação da tinta e no desenho. Hora de dar cor e aparência de galáxia o/ EU fiz assim: como eu já tinha determinado as "galáxias" na fase da água sanitária, umas eu fiz esponjando em formato circular primeiro o azul e em cima do azul coloquei o branco, nessa ordem e em outras eu coloquei a o roxo, depois a magenta e depois o branco, nessa ordem, sempre dentro das explosões alaranjadas feitas com água sanitária. Cuidado para não carregar demais a esponja e ficar com efeito marcado. Essa foi a maneira que eu fiz, use a criatividade ;)



Depois de terminadas as galáxias, hora das estrelas *-* Parte que mais faz sujeira e a mais divertida também, haha! Pegue a escova de dentes velha, molhe com tinta prata e passe o dedo de maneira que espirre no moletom, criando pontinhos, faça o mesmo com a tinta branca.


Com o palitinho desenhe asteriscos ou cruzinhas para simular estrelas maiores. Pode pingar a tinta também, mas eu não quis arriscar porque eu sempre faço meleca, hehe.



E voilá :D
Facinho, neam, falaí?!

Foi o DIY que mais amei fazer, adoro essa trend *-* Logo logo trago as unhas galaxy print, só estou esperando as minhas garrinhas crescerem um pouco mais ;)





Goog Vibrations!


You Might Also Like

11 comentários

  1. Nossa, que demais!
    Ficou incrível hahahahah vou tentar fazer um dia porque eu adorei O=
    Ficou lindo!

    Beijo,
    tammycezaretti.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ficou tão lindo! *----------------* Eu sempre sonhei em fazer isso mas tenho medo que não fiquei legal. kkk Adorei o teu. beijos, http://distanciacerta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. menina tu e mt boa nisso, ficou ótimo, bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei o DIY.
    Amo estampa galaxy.
    Beijos <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Lindo! Parece até que comprou num fast fashion da vida. Amei! Beijocas.

    www.saiadecrepom.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ficou um máximo.
    beijos

    www.ingridlemos,com.br

    ResponderExcluir
  7. Que criativo, ficou super divertido e o melhor, não é difícil de fazer...

    E se você está afim de aprender dicas novas, conhecer outros produtos, entre no meu blog e confira as novidades, te espero lá...
    http://entreamigastips.blogspot.com.br/

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. adoreeeeeeeeeeeiiii!

    Amo customização, criação, mudança nas peças de roupas, enfim, ficou MUUITO show!!!
    Poderia ter feito vídeo né!? rs

    Beijoooos gata!

    http://arrasandonabalada.blogspot.com.br/2013/06/nova-parceria-loja-menina-de-palavra.html

    ResponderExcluir
  9. Amei sua dica!!
    Te seguindo!
    http://mepintando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir