Barrinhas de Cereais

Oieee! 
Hoje é terça feira e toda terça vocês terão aqui no blog posts sobre saúde e bem estar =D
Começando a nova tag *Mente Sã, Corpo São* falando de um hábito que eu sei que muitaaaas de vocês aderiram, assim como eu, a de comer barrinhas de cereais. Eu achei um texto bem interessante no site www.brasilescola.com  e decidi compartilhar com vocês!
------------------------------
Em razão dos ótimos benefícios que proporcionam ao organismo e ao funcionamento do sistema digestório, as fibras e cereais têm sido cada vez mais aprovadas como a base de uma alimentação saudável, conquistando espaço na alimentação de adultos, jovens e crianças.
As barras de cereais são uma ótima opção para quem enfrenta a correria do dia a dia e quer aproveitar os vários benefícios das fibras, como a redução do colesterol, a melhora do trânsito intestinal, etc. Até mesmo pessoas que estão em dieta para redução de peso as consomem, a fim de terem a saciedade aumentada, já que as barras podem satisfazer a vontade de comer doce, sem colocar a dieta em risco por serem bem menos calóricas.
As opções e sabores disponíveis no mercado são diversos. As barras energéticas e nutricionais podem ser divididas em: barra de cereais fibrosos, energéticas, proteicas, dietéticas e light. Os principais sabores são: ameixa-preta, damasco, pera, maçã, coco, mamão, banana. O consumidor tem também a opção das barrinhas salgadas, já existentes no mercado, que têm como ingredientes: castanha de caju torrada, soja granulada e gergelim.
Os cereais são ricos em um nutriente muito necessário na alimentação, que é o carboidrato. Ele fornece energia para as suas necessidades físicas e mentais diárias. As barras contêm cereais integrais, ou seja, que não passaram pelo processo de refinação, preservando assim todos os seus nutrientes, como fibras, vitaminas e minerais.
A barra de cereal pode ser consumida nos intervalos das refeições, como um lanche, sobremesa e antes da prática de atividades físicas.
 
Por Patrícia Lopes
Equipe Brasil Escola 
--------------------------------------------------------
Falando nisso, tenho uma dica pra vocês, barrinhas da Bio2 Organic *---*
Eu experimentei e são realmente muito saborosas, não só as barrinhas de cereais, mas também as barrinhas de frutas, que são minhas favoritas *-* Tem a linha Bio2 Organic dos sabores Goiaba, Acerola, Cupuaçu, Açaí e Quinoa, a linha Bio2 7Nuts dos sabores Maçã + 7 Castanhas, Coco + 7 Castanhas, Damasco + 7 Castanhas e Cramberry + 7 Castanhas e a linha Bio2 Fruits dos sabores Açaí + Banana, Abacaxi + Banana (hmmm, booom *-*),  Cupuaçu + Banana e Acerola + Banana. 

Conheça o site da marca e fique por dentro dos detalhes dos produtos:


E vocês, gostam dessas barrinhas? Conteeem!

Beijo!

Share:

5 comentários

  1. Nossa... deve ser uma delícia, quero experimentar rsrs!!
    bjus!!

    ResponderExcluir
  2. Eu amooo essas barrinhas. Atualmente estou fazendo dieta e comprei várias com menos calorias. Adorei

    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir
  3. Adoreeei =)) beeijos linda!

    http://www.modafemininaporju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro cereais e alimentos integrais. Vale a pena demais para a saúde.

    Beijos e uma boa semana.

    almostfashion.com.br

    ResponderExcluir
  5. gosto, mas um período comi demais, enjoei, bjs

    ResponderExcluir