Mechas Californianas em Casa

Hi, girls!!!

O post de hoje é um tutorial de como fazer mechas californianas em casa, mas ATENÇÃO, se você não tem um mínimo de conhecimento sobre descolorações, não tem jeito pra fazer essas coisas você mesma, ou não tem certeza se quer mesmo fazer as californianas, NÃO FAÇA, não faça meeesmo, porque descoloração é um lance complicado e até perigoso, um vacilo e você perde os cabelos, ~seriously~ (como quase aconteceu comigo). Então se você tá insegura, procure seu (sua) caberereiro (a), mas se você for porra louca feito eu, se jooooga :D

   Do que você precisa:   



1- Luvas (eu usei essas de plástico que vem nas caixinhas de tintura, mas as de silicone são melhores pois ficam mais justinhas nas mãos);
2- Água Oxigenada (no caso eu usei a de 30, pq não queria clarear muito);
3- Prendedor de cabelo;
4- Pó clareador (usei esse da Cless Cosméticos pq era o que tinha na farmácia, mas achei ele caro.. enfim, indico o Yamá que é mais em conta e faz o trabalho direitinho. Use o pó azul se vc quiser um tom menos "amarelão")
5- Pente;
6- Pote que não seja metálico;
7- Papel laminado.





Prenda o cabelo no alto da cabeça. Lembrando que quanto mais perto da testa você prender, menos cabelo da nuca e mais cabelo da frente você vai descolorir. Por que não descolorir o cabelo sem prender? Porque corre o risco de ficar muito marcada a parte dos fios descoloridos, e dessa forma com o cabelo preso, fica mais "desigual".


coloque 1 medida de pó descolorante para 2 medidas de água oxigenada e misture bem com algo de PLÁSTICO (vale o cabo de plástico de uma colher por exemplo).


Aplique nos cabelos na altura que desejar.


Distribua uniformemente, certificando que toda a parte desejada esteja coberta pela mistura.


Envolva com papel laminado e espere de 15 a 45 minutos, de acordo com o tom desejado e a ESTRUTURA DO FIO (NUNCA ultrapasse 45 minutos)


... O papel laminado tava que você não conseguia colocar nem a mão direito de tão quente, daí eu dei meu jeito e fui tirar o papel laminado né, porque eu pensei "se o papel tá assim, imagina meu cabelo".. Assim que eu tirei, minha mãe passou or mim e disse "Kamilly, o que você tá fazendo que seu cabelo tá saindo tanta fumaça assim?", fui voando tirar o descolorante, desesperada, EHAUEHAUEHUAHE mas acabou que deu tudo certo, meu cabelo não fritou, nem caiu não.. E atingi o tom que eu queria, as pontas beeeeeeem claras e o meio com aparência de queimado (quase que literalmente, né, rs), pra combinar com o verão e tal :~~ Mas agora não meto mais descolorante nele nem tão cedo, tô judiando demais do bichinho :p

       Como ficou:       









Ficou quase um ombré hair né, pela altura, haha, mas fiquei hiper satisfeita com o resultado, agora é cuidar bem, hidrataaar (vencer a preguiça, hehe) para ele não quebrar ainda mais :p

Beijooooooooooooos!



Share:

22 comentários

  1. Ficou lindooo...
    Também achei mais um "ombré" que uma californiana!
    Sou porra loca também, faço tudo em casa,
    aqui perto só tem cabeleireiro "seboso", só faz m***

    Acho que vô fazer também... rsrs

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. ~Haha, Jo, vc é das minhaaaas 0/
    Faaz sim, esse cabelo é bem verão, vamos entrar no ritmo :p

    Beijoooooooos <3

    ResponderExcluir
  3. Que linda ficou amadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. A modelets ajuda também, não? heheheheh
    Beijo grabde!

    ResponderExcluir
  4. Obrigadaaaa, gata *o* Ajuda nada, huaiushiush

    Beijooooooooo grandão :***

    ResponderExcluir
  5. Oi, Josy, obg :D Ele tá sem quimica, mas as vezes passo prancha :) Aí ele tá natural.

    Beijoca :*

    ResponderExcluir
  6. Ficou linda! É muito bom ter essa independência de cabeleireiros. Afinal, eles nunca deixam exatamente do jeito que a gente quer :(

    ResponderExcluir
  7. Adorei as Dicas! O RESULTADO FICOU PERFEITO!

    ResponderExcluir
  8. Ficou muito legal, vc está linda. Adorei o passo a passo do post... só não faço em mim porque loiro não rola, fico horrível mesmo nas pontas rsrs.
    beijãooo

    ResponderExcluir
  9. Eu adoooooorei,ficou lindão
    Queria ter essa coragem que vc teiim
    pra fazer essas coisas em casa,
    Ma que bom que deu tudo certo née´..

    ResponderExcluir
  10. Eu tentei fazer em casa e ficou horrivel :( gastei tempo e dinheiro (que dava pra ter feito no salão) tipo, não ficou aquele degradê e também só pegou a parte de cima do cabelo, ai eu tô com o cabelo louro só na metade, e o resto tá natural...buáaaa

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pelos coments, meninas :D

    *"Anônimo", que pena que não deu certo com você :(
    Lembra da parte do post em que eu digo "Lembrando que quanto mais perto da testa você prender, menos cabelo da nuca e mais cabelo da frente você vai descolorir" ? Então, deve ter ocorrido exatamente isso, você de ter prendido muito perto da testa :/ Quanto você gastou pra fazer??? Porque eu gastei somente R$12,50 que foi do pó descolorante, da água oxigenada e do papel laminado.. e bem, eu jamais faria californianas a esse preço em salão.

    De qualquer maneira, amg, se não gostou do resultado é só jogar uma tinta por cima, e para evitar decepções, escolha um tom próximo da cor que está o restante dos fios que você não descoloriu :)

    Beijoooo :*

    ResponderExcluir
  12. Oi! Adorei o resultado, mas tenho uma dúvida: fazem 60 dias que tingi meus cabelos com tintura sem amônia, e tinjo ele faz tempo com essa tintura, será que tua técnica funcionaria comigo?

    ResponderExcluir
  13. FICOU LINDOOOOO!!!!!!
    eu quero fazerr noo meu, mas meu cabelo é cacheado, será que fica bom?

    ResponderExcluir
  14. Huuuum, cabelo cacheado com californianas? Muito diva, hein! Adoooooooro! Com certeza ficará bom!!! Meus cabelos com californianas ficavam lindos quando eu os cacheava *---*
    Faz sim, mas tome os devidos cuidados, ok?
    Graaaande beijo! =*

    ResponderExcluir
  15. Adorei..*-*...Eu tbm não gosto de ir no salão..faço tudo no meu cabelo sozinha..no salão nunca sai do jeito q eu quero..aff...cobram caro demais..e saímos insatisfeitos...já fiz uma vez,só que peguei pouco cabelo,pq estava mais perto da testa..rsrs..agora já sei...Obg...Bjuh

    ResponderExcluir
  16. Ficou perfeito , me inspirei em você, diva demais *-*

    ResponderExcluir