FVM:Como corto meu cabelo

Oiiie! Então, esse post eu estou querendo fazer tem um tempinho já, acho que irá ser uma boa dica para algumas meninas que gostam de praticidade e economizar um pouquinho, como eu, haha!
A dica de hoje é como cortar seu cabelo em casa, fiz um vídeozinho mostrando e como ele é mudo, vou dar mais informações:

1. Esse tipo de corte deixa o cabelo em formato V e em camadas;
2. Pode cortar com os cabelos molhados ou secos, eu cortei seco, porque acho mais fácil;
3. Certifique-se que a tesoura está com corte;
4. Junte TODOS os fios quando for prender o cabelo no alto da cabeça, para evitar irregularidades;
5. Quem tem muito cabelo, recomendo prender as pontas (como eu fiz) quando for cortar, para não se complicar  e deixar os fios tortos (ok, eu não prendi porque tenho muito cabelo, é pela falta de prática mesmo, haha);
6. Quanto mais a frente, mais perto da testa você prender, mais o efeito de camada ficará visível;
7. Se você tem cabelos secos ou eles estão ressecados, use SEMPRE pente de dentes largos para não quebrar os fios;
8. Quem quiser os fios com aparência de repicados, posicione a tesoura na diagonal, quase na vertical e vá dando pequenos piques, finalise com gilete, prestobarba ou navalha (com muuuuito cuidado para não se cortar). Eu até usava gilete e tal, mas meus fios são muito minguadinhos, eles ficavam muito "miados" quando eu fazia isso, hehe.

Todas as mocinhas que tem preguiça de ir no salão vão gostar do vídeo, haha!




 Quem gostou comenta, irei adorar, quem não gostou comenta, eu posso tentar melhorar ^^ 


Beijinhos!

Share:

17 comentários

  1. Eu também corto o meu cabelo deste jeito! É superprático e deixa um efeito lindo!
    Adorei o vídeo!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Uuuii, tenho coragem mais não.Quando eu era adolescente (entenda-se "sem grana), eu ainda fazia isso, mas acho que com o tempo eu acabei ficando sem habilidade! rsrsrsr Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei da iniciativa, mas quando eu corto o cabelo em casa, eu evito usar a tesoura por causa do corte Reto, uma dica é usar gilete [prestobarba mesmo], nesse mesmo esquema, que dá uma aparência de repicado <3

    ResponderExcluir
  4. Que máximo ameii....
    será que tenho coragem de fazer kkkkk
    parabéns valeu
    bjoss...

    http://erildabarbosapadula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahhh,
    Eu também corto do mesmo jeito...
    Odeio ir pra salão,
    eles sempre me decepcionam.
    Faço tudo em casa mesmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Obrigadaaa pelos coments, amores!
    Spooky Liih, eu até usava gilete e tal, mas meus fios são muito minguadinhos, eles ficavam muito "miados" quando eu fazia isso, hehe.

    Beeeeijo!

    ResponderExcluir
  7. eu tb ja cortei assim,,rss depois de um dia que eu fui no cabeleireiro e ele cortou errado eu tive que vir pra casa e refazer,rsss bjs

    ResponderExcluir
  8. Boas dicas, mas confesso que morro de medo de me aventurar assi, pois sou muito desastrada, faria um estrago, hehehe!


    Beijão e boa quarta!

    izabellaniquito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. muito legal...pena que meus cabelos estão na altura do queixo...dai não dá pra fazer!! amei a dica!! bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre cortei em salão, mesmo quando eu tinha cabelo na cintura, acho que o motivo é porque eu devo ter umas 3 vezes mais cabelo que vc...
    Mas já dei retocadas em repicados que não ficaram legais e pontas tortas em casa.
    Hj sofro pra achar um cabeleleiro(a) que preste, todos que eu vou são ruins...

    ResponderExcluir
  11. Meninas parabéns vcs são
    muito corajosas,mas é bom cortar
    em casa,porque sempre cortam a mais
    do que a gente quer,mesmo assim arrazou heeiim.

    ResponderExcluir
  12. Corto o meu assim tbm, pelo menos sei que não vou estragar, porque quando vou no salão peço pra cortar pouco e nunca, nunca mesmo escutam o que falo :/ argh
    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Uma amiga minha ja fez isso e ficou muito bom!Amei esse post:)Bjos

    ResponderExcluir
  14. Gostei... eu também sempre corto meu cabelo em casa :D

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas...Obrigada!
    Eu só não vou no cabeleireiro por falta de money mesmo... rsrsrsrs
    Aqui onde moro tem alguns salões bons, porém
    o preço é bem carinho...
    A sorte é que minha cunhada é cabeleireira. rs
    Beijos!!
    http://nessaworld-cantinhodanssa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Aaah que bacana eu corto meu cabelo como vc mostrou, faz uns 5 anos, parei com salão de vez depois dessa kkkk. Mas o meu fica sempre em U e não em V, um saco kkkk
    beijãooo

    ResponderExcluir