Tipos de Shampoo & Como Usá-los

Você quais os tipos de shampoo que existem e como usá-los? Shampoo Antirresíduo,Shampoo Transparente,Shampoo Leitoso e o Shampoo Translúcido.

shampoo limpeza profunda - best shampoo - Tipos de Shampoo - shampoo - Quais tipos de Shampoo - cabelo - que tipo de shampoo devo usar
que tipo de shampoo devo usar
Shampoo Antirresíduo: Pode ser usado a cada 15 dias ou antes de uma hidratação mais caprichada. Lava bem o cabelo, abre as cutículas para receber tratamento e, de imediato, deixa o cabelo extremamente rígido e até embaraçado.

Shampoo Transparente: Pode ter cor, mas é transparente. Não é antirresíduo, mas deixa os cabelos mais limpos, prontos para receberem o shampoo indicado para seu tipo de cabelo. A maioria dos shampoos transparentes é para cabelos oleosos. Se você tem química no cabelo não precisa temer, pode usar sempre.

Shampoo Leitoso: É o shampoo de tratamento, tem aspecto mais denso. Deve ser usado com o cabelo bem limpo, ou seja, lavado com shampoo antirresíduo ou transparente. Geralmente é indicado para cabelos tingidos ou secos porque hidrata os fios enquanto lava.

Shampoo Translúcido: É o shampoo de uso diário, está entre o transparente e o leitoso, é perolado. Este também limpa o cabelo, mas, não como o transparente ou o antirresíduos. Por isso, melhor usar um destes antes do translúcido para um resultado melhor. Geralmente são indicados para cabelos normais e alguns para cabelos oleosos.

Fonte:
www.belezaesaude.dae.com.br

Entenderam direitinho? Por exemplo,meu cabelo é misto(oleoso na raiz e secos nas pontas),então diariamente usarei primeiro o shampoo transparente para limpar bastante,depois um translúcido.Já quem tem as madeixas mega ressecadas,o aconselhado é usar somente o translúcido,a não ser quando for fazer uma mega hidratação.

Lembrando sempre que é extremamente necessário a utilização de um condicionador após o uso dos shampoos,pois o condicionador fecha as escamas dos fios que foram abertas.


Gostaram do assunto meninas? É novidade para vocês ou já sabiam disso tudo? Gostam de matérias sobre cabelo aqui no Infinito Feminino? Me contem tudo!
que tipo de shampoo devo usar - shampoo limpeza profunda - best shampoo - Tipos de Shampoo - shampoo - Quais tipos de Shampoo - Shampoo Translúcido - Shampoo Leitoso - Cabelos - Lavando os Cabelos - Qual tipo de shampoo usar? - Shampoo Antirresíduo - Shampoo Transparente - Uso de Shampoo - Infinito Feminino - Dica para Cabelo - Dicas para Cabelos - Shampoo de Limpeza

You Might Also Like

21 comentários

  1. Aaah adorei saber mais um pouco, eu uso só shampoo neutros deixam os fios bem limpinhos, o que deixa a escova perfeita.
    Beijooooos

    ResponderExcluir
  2. Vixe estou usando um leitoso. Muito bom o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. adorei o post!
    Otima dica, eu realmente não saibia a diferença, eu só uso os leitosos pois meu cabelo é cacheado e ressecado, luto para manter a hidratação!

    ResponderExcluir
  4. Oi Kamilly, a escolha do shampoo sem dúvidas é bastante importante, eu mesma tive dificuldade para encontrar um que não detonasse meus cabelos.
    Bjs e ótima semana, apareça!

    www.coisasdemulher.net

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o post!
    Bjuxx lindona!
    http://garotavaidosa.blogspot.com
    Siga o blog: @bggarotavaidosa

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o post.
    Gostei de sabre a diferença do shampoo translúcido e o trasparente.
    Beijokas.
    http://loiradecorderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa...muito legal o post. Eu não sabia direito a diferença entre os shampoos

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Só uso shampoo Transparente, meu cabelo é super oleoso, e só esse tipo dá certo no meu cabelo.
    E eu demoreii p/ achar um que desse certo.

    Adorei a dica =)

    bjuss

    @obapho
    @millasawagi

    ResponderExcluir
  9. Muito importante as dicas!
    bjo bjo
    http://www.ciadoestilo.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post. Não sabia que existia estes tipos distintos de shampoo. *-*

    http://comoumrefugio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie,adorei o post!
    Eu realmente não sabia muito a diferença, e agora descobri que uso o Shampoo Translúcido já que meu cabelo é normal!
    beijos querida ♥

    http://thetastofthink.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Menina aprendi isso no blog da Paola e agora é que nem mantra pra mim.
    Engraçado que ninguem fala isso pra gente né!
    Beijos. Nanda
    http://www.terapiafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa, adorei as dicas! Não fazia a minima ideia! Meu cabelo é estranho, ele é.. normal, sei la, não é oleoso, nem seco, nada, é um louco, rs.

    Flor, me faz um favor? Curte o Corujando no facebook?
    http://www.facebook.com/pages/Corujando/260634830618173

    Beijos, obrigada, http://corujaando.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. sempre e bom en aprender um pouco maids, rsss bjs /lea

    ResponderExcluir
  15. hoje em dia, erra quem vai ao mercado e pega o mais barato... ele pode sair beeem mais caro!! dá pra escolher desde tipo de cabelo até efeito você quer no momento...
    ótimo post!! :)

    ResponderExcluir
  16. adorei o post
    ótimas dicas ;)
    beijooos
    //koolthingsyeah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Dicas preciosas, não basta comprar um bom shampoo, tem que comprar o shampoo certo para cada tipo de cabelo!

    ResponderExcluir
  18. Ah são tantas variedades em shampoos q fico perdida, mas acho q já usei de todos, sempre procuro sem sal! Bjuss!

    ResponderExcluir