Bolo de Caneca - Eu Fiz!

Olá,

Meninas,


tudo bem?

Estava a muito tempo querendo fazer essa receita.Mas sempre esquecia.Ela é ótima para dias em que você está com uma preguiça danada,rsrsrs...Um deu certo outro não.

É uma receita muito fácil,qualquer leigo pode fazer.


Para fazer essa delícia você vai precisar,de:

· 1 ovo pequeno
· 4 colheres (sopa) de leite
· 3 colheres (sopa) de óleo
· 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
· 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
· 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
· 1 colher (café) de fermento em pó

Cobertura

· 2 colheres (sopa) de leite
· 1 colher (chá) de manteiga
· 1 colher (sopa) rasa de chocolate
· Granulado colorido a gosto


Modo de preparo

Coloque o ovo na caneca e bata com um garfo. Adicione o óleo, o açúcar, o leite e o chocolate em pó e mexa. Incorpore a farinha de trigo e o fermento, aos poucos, na massa. Em seguida, leve ao microondas durante três minutos na potência máxima.

Cobertura

Junte todos os ingredientes e ponha no microondas por 30 segundos, também na potência máxima. Despeje no bolo ainda quente e polvilhe o granulado.

Dica: Para saber qual a caneca ideal, separe uma com capacidade de 300 ml. Se for menor do que isso, você corre o risco de ver os ingredientes vazarem do recipiente.

Outro ponto importante: o material deve ser apropriado para uso em microondas. Cuidado com os plásticos, pois eles podem derreter, e com os metais, porque o eletrodoméstico corre o risco de pegar fogo.

Minha Dica

- Para você que não gosta de açúcar e quer uma receira mais leve,tire uma colher de açúcar;

- Pode também trocar o confeito por frutas,como eu fiz,coloquei banana;

- O café é ótimo acompanhamento.

O que não deu certo:


O que acharam meninas?

Aguardo os comentários.

Share:

11 comentários

  1. rsrs o meu deu certo, mas ficou um pouco duro.

    ResponderExcluir
  2. eu ja fiz menina e uma delicia,,rsss bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi flor,sou louca pra fazer um bolo de caneca,parece tão gostoso..

    Beijos
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. humm que delicia, vou até imprimir p/ fazer no final de semana!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Super prático,adoreei '-' As vezes bata akela vontade de come rum bolo e a preguiça de fazer é grande,assim um bolo pekeno é mt mais fácil!
    http://www.girlteen-vip.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia, fica legal até p/ presentear no Natal, é só comprar aquelas canecas com temas natalinos e o presente fica show!!!
    Mas, infelizmente não tenho microondas...rsrsrs...almoço todo dia fora, as únicas refeições que faço em casa são café da manhã e jantar e nesses 2 só o fogão mesmo!
    Então será que dá certo fazer no forno comum?
    Aguardo resposta ansiosamente...rsrsrs
    bjs e bom final de semana

    ResponderExcluir
  7. Hummmm, é bom, né?! A gente não dá nada p/ aquilo quando acaba de sair do micro-ondas, é a coisa mais estranha hahahaha - pelo menos quando eu faço. Mas fica tããão bom! Ótimo p/ os dias de preguicinha!

    ResponderExcluir
  8. ahauhauahaau
    Eu tbm já fiz e n deu certo...
    Mas deu para comer

    =D

    ResponderExcluir
  9. a minha sogra fez e me deu o dia que fui visitá-la ... além de muito bonitinho ficou gostoso. O mais legal é que acaba ficando uma porção individual e é facil de se fazer no microondas ... pra quem mora sozinha é uma "mao na roda"

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tive coragem de fazer esses bolos, mas vou tentar!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica vou tentar fazer também.

    ResponderExcluir