Cortes de Cabelo - Tipos



cortes de cabelo - corte cabelo - cortes cabelo - cabelo corte - tipos corte - tipos de corte
Boa tarde meninas,como vocês estão?Bem,o post de hoje é dedicado á Priscila Rambo/RS, leitora aqui do Infinito Feminino.Ela pediu para que eu postasse uma matéria sobre cortes de cabelo para disfarçar testa grande.
disfarçando testa grande - cortes - cortes cabelo - corte para testa grande
Vamos lá,para solucionar esse probleminha,é muito fácil,é Tesourar a parte da frente do nosso querido e amado cabelo,e dar espaço para as famosas franjas,vejam a seguir.

A clássica Franja Reta
franja reta - franjas - franja


A Franja Redonda


A ousada Franja Irregular


A moderna Franja Desfiada


Franja de Lado Repicada


Franjão Desfiado


Franjão de Lado


Em relação ao cabelo todo,cada mulher tem que analizar qual corte valoriza mais seu tipo de rosto,seja ele quadrado,redondo,alongado,em formato de coração,triangular,ovalado,diamante ou pêra.

Rosto Quadrado


Vai bem com penteados volumosos com cachos soltos e naturais, em cortes compridos. Evite o cabelo muito liso e grudado na cara porque acentua o formato mais “duro” do rosto.

Rosto Redondo


O objetivo é esconder as curvas, por isso o penteado liso e com pouco volume está a seu favor. O cabelo longo é o mais indicado. Se quiser um cabelo curto, o melhor é que ele não tenha volume.

Rosto Alongado


É preciso dar volume à zona maxilar.O cabelo de comprimento médio é o mais adequado. Escolha um corte que dê um ar mais fresco, descansado.

Rosto Coração


Se tiver o queixo pequeno, pode equilibrá-lo com franja e cabelo na altura dos ombros. Um pouco de ondulação dará mais movimento ao corte.

Rosto Triangular


O cabelo curto com movimento é o mais indicado para esse tipo de rosto, mas se preferir o cabelo comprido, deixe no máximo até a altura do ombro e use franja de lado.

Rosto Ovalado


O rosto oval é um pouco mais largo na altura das bochechas e se estreita em direção ao queixo. O volume é perfeito para esse tipo de rosto. Cai bem com cabelos compridos ou curtos e pode ser usado com franjas sem problema.

Rosto Diamante


Mandíbula pequena e maçã do rosto proeminente são características desse tipo de rosto. O que mais se destaca são as bochechas. Os cortes retos na altura dos ombros são ótimos; os cortes médios apresentarão melhores resultados. Nunca use penteados carregados demais.

Rosto Pêra


Se tem maçãs do rosto ressaltadas e queixo triangular, esse é o seu formato de rosto. O que mais chama a atenção é a região média do rosto, por isso deve-se acrescentar volume na parte superior do penteado com mechas de diferentes tamanhos, mas que não caiam sobre as bochechas.

Perguntas às Leitoras
E vocês,em qual tipo de rosto vocês se enquadram? Já fizeram algum corte se baseando no seu tipo de rosto? Qual dos cortes do post vocês gostaram mais?
corte cabelo moderno - corte de cabelo - cabelo moderno - cabelos rosto redondo - corte rosto redondo - Cortes de Cabelo - Cortes - Famosos - Estilo - Como cortar o Cabelo? - Dicas de Cortes - Hair - Sugestão de Leitora - Infinito Feminino - Kamilly Almeida - Franja - Celebridades - Cortes para quem tem testa grande - Desfiando - Cortando em Camadas - Franja Curta - Franjas - Cabelo Desfiado - Desfiando as Madeixas - Corte para rosto oval - Cortes - Cabelo Repicado - Repicado - Franja Desfiada - Franja Reta - Cortes Modernos - Franjas - Cortes de Acordo com o tipo de rosto - Qual Corte Ideal - Corte em Camadas - Corte para testa grande - Franja de Lado - Cortes 2012 - Franja Desfiada - Disfarçando Testa Grande - cortes de cabelo 2011 - cortes de cabelos - cortes de franja - cortes curtos - cortes - disfarçando testa grande - cabelo curto - corte para testa grande - cortes 2011 - cortes 2012 - moda 2011 - moda 2012

You Might Also Like

7 comentários

  1. Oii, adorei as dicas!!! este post ficou ótimo!!!
    beijuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi Kamilly!!!
    nossa, que honra um post assim dedicado pra mim..
    tão logo eu sugeri o assunto, o posto tá aí, bem ligerinho..
    muito obrigadaaaa viu!! eu adorei as dicas!! já sabia que para testa grande o ideal são as franjas e eu uso, hehe..
    mas o ruim é que a franja tem que estar sempre cortando pq, a minha pelo menos, em duas semanas já tapa a visão... hehe
    mais uma vez mto obrigada pelo post.. ficou ótimooo
    beijão

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas de cabelo
    Adoro ver franjas, ficam tao bem +.+
    Passa no meu querida

    http://sweet-live-lol.blogspot.com/
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. adoro dicas sobre cabelos,acabei de fazer balaiagem seguindo uma dica de blog,então vale a pena estar bem informada,seu blog é mara!!

    ResponderExcluir
  5. Apesar de adorar os cortes, não tiro 1cm das minhas madeixas...

    Vi seu comentário no Dj Blog a respeito de divulgação, e estamos juntas, já te linkei e fica aí meu convite.



    Parabéns pelo seu excelente trabalho,A DO REI!!!


    bjm Pepper Bijux

    http://pepperbijux.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Muito bom post. Estou a ponderar um novo corte e isto ajudou imenso :)

    ResponderExcluir