Vai um Chazinho aí?


Boa noite,meninas!
Já tem um tempinho que quero postar uma matéria sobre esse assunto,mas não estava com tempo devido a tantas resenhas para postar,enfim...
Sei que nem todo mundo curte,o que é uma pena,pois os chás em alguns casos são verdadeiros remédios.Eu adoro,ainda mais no inverno.Meus preferidos são o de maçã e o de alfavaca.
Vou citar os benefícios destes e mais uns outros interessantes:

-Alfavaca: Diurético, estimulante, sudorífico; prepara-se para gargarejos nas dores de aftas; ajuda o estômago, os intestinos e elimina a areia dos rins.

-Maçã: Além de muito saboroso, o chá é tônico, calmante, desinfetante bucal, sonífero, antidiarréico e diurético. Possui atividades antibacteriana, antiviral, antiinflamatória, ativa o fígado, dissolve o ácido úrico e indicado nas convalescenças. Ideal para digestão e reuniões sociais.

-Hortelã: Indicada para o tratamento da febre, vermes, espasmos, gases intestinais, sistema nervoso, inflamações uterinas, resfriado, faringite, tosse, afecções da garganta, coceiras, sarampo, inchaços, dor-de-cabeça, rinite, conjuntivite, cólicas, diarréia, problemas estomacais, intestinais e respiratórios. O chá é lactante, estimulante digestivo, antisséptico, descongestionante nasal, perspirante, anestésico e analgésico.

-Camomila: Alivia gases intestinais, desintoxica o fígado, auxilia no tratamento de reumatismo e da excitação nervosa, alivia enxaqueca, dores de dente, insônia, enjôos e é tônico para pele. Usado para cólicas em lactentes, regula os intestinos. É Antiinflamatório e calmante, utilizado em crises histéricas, depressivas e febres intermitentes. Externamente utilizado para queimaduras do sol e irritação nos olhos.

-Folhas do abacateiro: Diurético e carminativo (elimina gases intestinais) e ajuda a vesícula a liberar a bile, melhorando a digestão das gorduras. Evite tomar grandes quantidades diárias do chá (mais de 2 xícaras/dia), pois sendo diurético pode reduzir muita a pressão arterial em pessoas que tenham essa doença.

Gente,esses são os chás mais saborosos que eu acho.
Ah,o de maçã eu costumo colocar um pouquinho de canela,em pau ou em pó.Mas atenção,só consuma canela quando não estiver menstruada,pois ela aumenta o fluxo sanguíneo,levando até á Hemorragias.

É isso,espero que gostem do Post!

Beijo!

Share:

12 comentários

  1. Amei o post, não sou muito chegada a chás ... rs

    Bjs

    http://tvfabulous.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. eu já tentei tomar chá verde e chá preto pra emagrecer..
    tomei tanto que só de lembrar me dá ansia!
    adorei o blog, estou seguindo tb flor
    um beijão

    ResponderExcluir
  3. Oieee Kamilly! Td certinho?
    Adoreiii a sua doce visita em meu blog! Volte sempre! Obrigada por me seguir! Já estou te seguindo!
    Vou conferir os sorteios!

    um ótimo fds!

    =D

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, obg pela visita lá no blog!!
    Nossa... não tem jeito pra eu gostar de chá, sabia?!
    Só tomo em último caso meeeeeesmo, se for obrigada por meus pais pra sarar de alguma doença. rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Excelentes dicas....tb adoro chas....no inverno é uma otima pedida....
    Gosto mais dos chas de laranja,e os digestivos.
    O de maça tb tem seu lugar.
    Valeu o post
    Bjs Charme e otimo domingo

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro chá!!!
    Tomo por esporte mesmo kkk.
    Meu preferido é o de Hortelã.

    www.daniesuasdicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Kamilliy!
    estou passando pra avisar que tem selinho pra vc lá no Pitanga Doce!
    Passa lá.

    Bjus...s

    http://www.pitangadoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, bem bacana seu blog!!!
    vi teu coment no Gm e vim te espiar e ja estou te seguindo!
    Beijosss
    passa me conhecer!

    ResponderExcluir
  9. Oi Kamilly, desculpe a demora, mas vim agradecer sua visita e comentário e conhecer o seu blog conforme o seu convite.
    Estou seguindo por aqui, gostei muito, vou voltar para ler tudo com mais calma. eu não te achei lá seguindo, talvez vc esteja com outra foto...sei lá.
    Muito bom o texto sobre chás, eu gosto muito.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  10. Amei a dica do chá mesmo porque estou aprendendo muito a tomar chá com meu novo namorado, ele é chinês então vc pode imaginar kkkkk, é chá direto e pior sem açúcar rsrsrs

    ResponderExcluir