Pele Bonita com Alimentação Saudável


Além do stress, poluição, alguns remédios e o hormônio, outro fator que contribuiu para o aparecimento de acne, é a má alimentação.

Alguns estudos realizados recentemente apontam que alimentos com alto teor glicêmico, como grãos refinados e açúcares estão relacionados com os problemas de pele.

Frituras, farinha branca, açúcar refinado fazem com que o nível de açúcar no sangue aumente com muita rapidez, e para haver equilíbrio no organismo, o pâncreas produz insulina extra e como conseqüência, as glândulas sebáceas secretam sebo, que é transportado pelo nosso organismo e excretado pelos poros. Por isso o aparecimento das acnes.

Esta secreção é benéfica a nossa pele quando é expelida em menos quantidade, pois garante a lubrificação adequada da cútis.

O cuidado com a alimentação, além de ajudar a termos uma melhor qualidade de vida, também influi em nossa estética. Por isso a importância de uma alimentação saudável e equilibrada.

Mas lembre-se, os alimentos podem ter reações diferentes dependo do organismo da pessoa. Uma dica para saber se alguma comida específica pode ter causado suas acnes, é prestar atenção no que foi ingerido 24 horas antes de seu aparecimento e assim descobrir o que deve ser evitado no seu dia-a-dia.

Agora se você quer ter uma pele bonita e prevenir-se contra o aparecimento de acnes, abuse das folhas verdes, alimentos fonte de Omega 3, chá verde e os alimentos vermelho arroxeados.

Share:

28 comentários

  1. Oi Kamilly,
    passei para retribuir a visita e conhecer o seu blog!!
    Já estou seguindo...
    Beijoss
    Marcela

    ResponderExcluir
  2. Oi amei sua visita e vim aqui seguir e conhecer seu blog tbm! Vou participar sim dos sorteios. Bjão volte mais viu =)

    ResponderExcluir
  3. Realmente, pra gente ter uma pele bonita temos que cuidar da nossa alimentação. Se vc só come fast food nunca vai ter uma pele boa. E, claro, sempre tomar muuuita água. É só criar o hábito!

    ResponderExcluir
  4. Oie, td bem?
    Pele boa tem literalmente tudo a ver com alimentação...

    Passa no meu blog que tem selinho pra vc!
    Abs!
    Otima semana!
    http://kkarecos.blogspot.com/2010/07/meu-1-selinho-ganhei-da-cris.html

    ResponderExcluir
  5. Olá amei o post, parabéns...Bjs...

    ResponderExcluir
  6. Adorei o Post Kamilly! Minha pele deu uma piorada boa quando perdi meu bebê! Muitas alterações hormonais neh!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Kamilly, estou passando rapidinho para agradecer a visita e o recadinho no "Gabi amou". Outra hora volto com mais calma para ler os posts (é 1:30 da manhã e preciso dormir, hehe).
    Obrigada pela participação no meu blog! :)
    Bjocas,
    Gabi

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas, afinal, quem não quer ter uma pele linda e radiante?

    ResponderExcluir
  9. Oii, passa la no blog tem selinho pra você *-*

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. gostei do seu blog!!!
    já estou te seguindo! =)
    meu cantinho é: http://daianig.blogspot.com/ ;**

    ResponderExcluir
  11. Você é o que você come né!
    Adorei o blog flor, muito legal mesmo! ^^
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Preciso , seguir uma alimentação mas saudavel
    ando comendo muita coisa sem nutrientes.

    Beijão florrrrrrrrr

    ResponderExcluir
  13. Adorei o blog e o post super importanteee!
    Bjos bjos

    ResponderExcluir
  14. Feliz dia do amigo!

    Beijos**
    www.marcellagiroldo.com

    ResponderExcluir
  15. Seu blog é muito lindo e bacana
    Queria fazer parceria. Se quiser, me avisa!

    ResponderExcluir
  16. Oi amore! Também estou te seguindo.
    A questão da pele está diretamente ligada com a alimentação mesmo, a gente sente isso quando abusa do chocolate, dos processados etc...Mas o difícil é resistir a tentação né? aiuahiauh
    bjo

    ResponderExcluir
  17. Oi flor!
    Eu cuido muito da minha pele até pq faço tratamento para manchas e sigo a risca o que minha médica passa e tb mudei alguns alimentos!

    Bjus..............s

    ResponderExcluir
  18. Aaah eu tinhas serios problemas de pele sabe, depois que começei a comer melhor minha pele mudou DRASTICAMENTE *-*

    ResponderExcluir
  19. Cuidado com a pele é fundamental!

    Tô louuca pra ir a uma derma. :(


    Beijos,
    www.conexaoflame.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post, tenho um parecido com o seu.
    Passa lá!

    http://is2fashion.blogspot.com/2010/07/segredinhos-para-uma-pele-saudavel.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. que ótimas dicas flor. beijinhos ^^

    ResponderExcluir
  22. Oiii querida! Tudo bem? Amei sua visita!
    Adorei seu Blog tb! esta lindo e repleto de informaçõesss boas!
    ahhh por falar em pele preciso cuidar da minha urgente!!!! hahah
    um super bju

    ResponderExcluir
  23. Eu tento sempre está atenta a tudo para não acabar com a minha pele, mas nem sempre dá certo, minha pele parece não querer cooperar muito ¬¬
    Otimas dicas Flor, vou tentar ;D
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  24. oi! obrigada por visitar o blog! já estou te seguindo! bjos

    @ladynandy

    ResponderExcluir
  25. Adorei o Post !!!
    Uma ótima semana pra vc
    beijos

    ResponderExcluir